Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada.
ATUANDO PELO POVO!
Mandato Eficiente
Redução no uso das verbas de gabinete, redução do número de assessores, abdicação de qualquer direito adquirido imoral, transparência total do mandado e defesa irrestrita do fim dos privilégios políticos e do setor público.
Geração de Riquezas
Redefinição do pacto federativo, simplificação tributária, privatização plena das estatais, redução de tributos, abertura comercial irrestrita e flexibilização trabalhista.
Reestruturação da Educação
Investimento focado no ensino básico, utilização de vouchers, liberdade na grade curricular e legalização do homeschooling.
Redesenho da atuação na Saúde
Desburocratização dos planos de saúde permitindo a livre concorrência entre operadoras e autonomia de contrato, permitir a criação de cursos de medicina livre de regulações, reduzir impostos sobre medicamentos e defesa da gestão hospitalar por OSs.
Remodelar a Segurança Pública
Redução da maioridade penal, aumento de penas, privatização de presídios, incentivo ao trabalho por apenados, integração das polícias, incentivo à polícia comunitária e investimento prioritário em tecnologia para setores da segurança.
DÚVIDAS FREQUENTES
Por que participar da política?
Infelizmente a política está ocupada por pessoas que pensam primeiro nelas mesmas, e isto acentuou o problema da má representação, criando um ciclo vicioso. A única maneira de mudarmos o que não queremos, é participando.
Por que o Novo?
O Novo desde o princípio se mostrou diferente dos outros partidos, tendo pessoas de fora da política e uma genuína vontade de melhorar a vida das pessoas. É uma alternativa sem vícios, que defende as ideias que deram certo em outros países e busca implementá-las através do exemplo.
Por que se candidatar?
Os motivos se confundem com a entrada no Novo e a necessidade de renovação. Foi um caminho natural, quando iniciei no Novo, sequer pensava em me candidatar. O envolvimento no projeto e a convicção de que o caminho era correto e viável me deram a segurança de que agora é a hora de sair da zona de conforto e dar o meu melhor.
A política que acredito
Tenho certeza que o caminho a ser adotado é a defesa da liberdade. O brasileiro trabalha para sustentar os privilégios do governo, que arranca cerca de 40% de sua renda na forma de impostos. A política que melhora a vida das pessoas é aquela que defende que o cidadão é o protagonista. Como parlamentar, terei que dar o exemplo cortando TODAS as regalias, quem manda no Brasil são as pessoas e os políticos devem ser meros empregados e agir como tal.
O Rodrigo representa o fim dos privilégios, regalias, da velha politica. Vamos de Novo, renovar tudo!
Bernardinho
Multi-campeão de vôlei -

O partido NOVO é um projeto político, as propostas são claras e objetivas, defendidas por pessoas idôneas, inteligentes
Carolini Canuto
Empreendedora -

Foi um privilegio ser professora de inglês, italiano e francês do Rodrigo. Era um aluno acima da média.
Elisabete Sbardelotto
Professora -
